
"É o realizar de um sonho. E são sonhos como este que quero ajudar a realizar."
É o realizar de um sonho. Fique a conhecer mais sobre o lançamento deste projeto, sobre a sua história, missão, visão e valores.
Tempo de leitura: 10 minutos
O início de um novo capitulo
Quando comecei esta jornada, há mais de dez anos, nunca imaginei chegar da forma que cheguei, a este momento. É o realizar de um sonho. E são sonhos como este, que quero ajudar a realizar.
Como tudo começou
Quando tinha cerca de quatorze anos recebi, como prenda, a minha primeira câmara fotográfica. Um daqueles pacotes de iniciação à fotografia que já incluía lente.
Utilizei então as minhas poupanças para comprar um tripé em plástico, dos mais baratos e comecei a gravar vídeos para o Youtube. Neles cantava, explorava a máquina que recebera, partilhava histórias e pouco a pouco começava a criar uma base de seguidores que gostavam do que fazia.
Já por essa altura partilhava com os meus pais a paixão que tinha em fazer conteúdo, e as formas de monetiza-lo existentes.
Ganhei uns cinco euros com isso. Mas não fazia ideia do que poderia vir a tornar-se esta paixão. Muito menos sabia, a influencia que esta teria sobre aquilo que faço hoje profissionalmente.
Um sonho que cresce a cada dia que passa
Não havia dia que não passasse sem estudar som, música, fotografia, vídeo e tudo o que envolvesse a produção de conteúdo. Sonhava um dia ter um estúdio, preparado para fazer produções em maior escala. Que me permitisse crescer enquanto profissional.
Aos dezoito anos tomei a decisão de estudar design. Com o intuito de compreender melhor o porquê das coisas.
O porquê de um comando precisar de um botão vermelho para ligar ou desligar um equipamento. O porquê de a utilização de uma cor ter propósitos específicos. O porquê da hierarquização da informação.
Sempre fui o miúdo chato dos porquês. Continuo a ser. O fazer por fazer, nunca foi algo que me atraísse.
O marketing como solução
Foi quando me formei em design que entendi. Podia ser o melhor designer do mundo e desenhar os produtos mais interessantes. Mas como iria eu, conseguir fazer com que alguém comprasse o que faço, quando esse alguém não partilha da mesma paixão que eu tenho, sobre um produto que desenhei. O que faria alguém comprar o que compra? O que levava alguém a interessar-se, ou não, por um produto?
Decidi então capacitar-me de mais conhecimento e procurei conhecer o mundo do marketing.
Desde formações aprofundadas, sobre os sistemas e as plataformas digitais, até chegar ao núcleo da estratégia e do neuro-marketing, percorri entidades formadoras como a Google EMEA, Open University e IAB Europe, entre várias outras.
Quando me apercebi da importância que o marketing detém num ecossistema empresarial entendi, que este tornar-se-ia no foco que direcionaria a minha carreira.
A paixão pelos audiovisuais
Com o aprofundamento da matéria, comecei a melhor entender a importância dos fotógrafos, videógrafos, cinematógrafos e tantos outros técnicos de audiovisuais responsáveis por criar conteúdo para o mercado B2B. Conteúdo este, pelo qual sempre fui um apaixonado.
O marketing era a base para toda uma estratégia que envolvia a produção de sessões fotográficas, de vídeos, e de música. Era o marketing, o responsável por toda uma envolvência destas áreas no meio empresarial.
Foi então, que procurei os melhores profissionais na área da criação de conteúdo, com quem consegui uma oportunidade para trabalhar e estudar. Desenvolvi o meu conhecimento em audiovisuais com profissionais de grande renome em Portugal e no mundo.
Uma história que começa agora
Confiante em relação ao meu percurso, ao meu conhecimento e à minha experiência, depois de muito esforço e dedicação, sinto-me mais preparado que nunca para partilhar consigo, a minha história.
Uma história de um rapaz cujo sonho se realiza, graças a todos aqueles que o ajudaram ao longo do caminho. E a quem sou muito grato.
Sinto-me em posição de afirmar que sim, os sonhos realizam-se. E é por isso que quero ajudar a concretizar os de outras pessoas. Utilizando o meu conhecimento em marketing e em audiovisuais.
É minha missão profissional, conseguir transformar sonhos em objetivos. Fazê-lo, através de uma visão inclusiva e educativa. Trabalhando diariamente para ser uma referência de qualidade e de conhecimento no mercado. Fazê-lo de forma ética, honesta, responsável, segura e sustentável.
Espero poder partilhar consigo, que lê este artigo, muitos momentos e experiências. Criar memórias. E em conjunto, poder contar novas histórias.
Um enorme obrigado por estar desse lado. Vemo-nos em breve.