Blog - Gestão e Marketing
Fique a conhecer mais sobre o lançamento da RP, sobre a sua história, missão, visão e valores.
A ideia de conduzir um Mercedes, usar um Iphone ou vestir Chanel é um desejo bem promovido, não uma necessidade.
O guia Michelin é hoje um símbolo de prestígio e luxo, que foi criado para aumentar a venda de pneus.
A comunicação é agradável, os interesses são semelhantes, e desejam sempre o seu sucesso pessoal e profissional.
Para ver um Rolls Royce tem de ser convidado para um evento de lançamento de jatos privados, descubra o porquê.
Seja na sua comunicação digital, ou na disposição de um showroom ou loja, menos é sempre mais.
Casava com alguém depois do primeiro encontro? Seja paciente, não pressione uma venda, ou uma relação.
Seja na sua comunicação digital, ou na disposição de um showroom ou loja, menos é sempre mais.
Em que pasta de dentes confia mais – na branca, ou na colorida?
Já se sentou num sofá do IKEA e imaginou como este ficaria na sua sala de estar? É para isso que serve o contexto.
Pepsi ou Coca-cola, McDonald’s ou Burger King? Qual devo escolher? Com tanta escolha nem se sabe a qual ir.
As pessoas não sobrevivem sem empresas, e as empresas não sobrevivem sem pessoas. O respeito deve de ser mútuo.
Uma instituição tem quatro paredes. Se ninguém for responsável por abrir portas e dar a cara, como se relaciona?
Hoje qualquer pessoa pode influenciar uma comunidade.
Quer uma broca de 6mm ou quer um furo de 6mm? Na realidade, também não é um furo que deseja, é muito mais.
O que pensa quando recebe um e-mail sem fotografia, ou com uma fotografia descuidada? Talvez não confie.
Hoje a atenção é escassa e o relacionamento frio. Dê atenção ao seu cliente, ele agradece e retribuirá.
Se conhece um assunto em profundidade tende a focar-se em detalhes. Parece simples, mas para o seu cliente não é.
Talvez na próxima ida ao café também repare que um dos pedidos, pode ser claramente distinto dos restantes.
Criou uma caneta com a melhor tinta do mundo e até pode usá-la para trabalhos exigentes, mas que frustração resolve?
No que é que acredita? Porque criou o que criou?
A otimização de processos ajuda na velocidade de entrega e na redução de custos administrativos. Uma relação win-win.
Quando foi a última vez, que investiu em marketing?
O investimento pode não passar apenas por dinheiro, mas também pelo tempo ou a atenção dada a algo, ou alguém.
Porquê tentar fazer exercício para gastar calorias, se não consegue contabilizar quanto gasta?
Somos as notícias que vemos, as marcas que ouvimos, as pessoas com quem nos relacionamos. Até o que comemos.
Esta porta é em alumínio – ou seja? – tem menor manutenção – ou seja? – terá mais tempo livre para fazer aquilo que gosta.
Já tentou vender um carro a diesel a um jovem que se manifesta assumidamente em prol do clima? É um desafio que talvez não lhe traga retorno.