
Conhece o exercício do “ou seja”? - pode ditar o sucesso da sua próxima campanha.
Esta porta é em alumínio - "ou seja?" - tem menor manutenção - "ou seja?" - terá mais tempo livre para fazer aquilo que gosta.
Tempo de leitura: 10 minutos
A chave para o sucesso da sua próxima campanha de marketing
Já ouviu falar do exercício do “ou seja”? Este exercício, muitas vezes subestimado, pode ter um impacto significativo no sucesso de sua próxima campanha de marketing. Em essência, o “ou seja” é uma ferramenta que ajuda a esclarecer e a refinar a mensagem que deseja transmitir ao seu cliente.
O que é o exercício do "ou seja"?
O “ou seja”, consiste numa técnica de comunicação que visa aprimorar a clareza e a eficácia da mensagem que deseja transmitir. O objetivo é esclarecer o significado da mensagem, tornando-a mais acessível e atraente para o seu público-alvo.
Porque é tão relevante na área do marketing
No marketing, a clareza da mensagem é essencial. Se os clientes não entenderem exatamente o que oferece, ou, o quão valioso pode ser para eles, é provável que percam o interesse. O exercício do “ou seja”, ajuda a eliminar ambiguidades e a tornar a mensagem mais atraente, o que, por sua vez impulsiona a interação e a conversão.
Como aplicar o exercício
A aplicação do exercício do “ou seja” no marketing, envolve identificar uma mensagem-chave. Comece por identificar o que deseja transmitir. O que pretende que os seus clientes saibam ou compreendam?
Se utilizarmos como exemplo, uma empresa que vende portões de garagem em alumínio, um texto/copy para uma publicação de redes sociais tem de responder à questão. Vejamos um exemplo.
– Os nossos portões de garagem são feitos em alumínio. – Ou seja?
– Exigem menor manutenção. – Ou seja?
– Significa que despenderá menos tempo a preocupar-se com a manutenção do seu portão. – Ou seja?
– Poderá utilizar esse tempo para fazer algo que adore. Como passá-lo com a sua família (benefício).
Optimize a sua comunicação e veja os resultados
O exercício do “ou seja”, é uma ferramenta valiosa que pode ajudar a melhorar significativamente a eficácia da sua campanha de marketing. Ao simplificar a sua mensagem, torna mais provável que os seus clientes compreendam o valor daquilo que vende.
Ajuda ainda a criar relações mais profundas com seu público-alvo.
Portanto, da próxima vez que pensar em lançar uma campanha de marketing, utilize o – “ou seja” – para otimizar sua mensagem.